sábado, 1 de agosto de 2015

It was London | Seeking Adventures

Faz precisamente este mês 2 anos desde a minha viagem a Londres, Inglaterra. A verdade é que adorava poder passar a vida a viajar e poder conhecer novos sítios, novas pessoas e diferentes culturas, mas infelizmente o dinheiro não estica.
De qualquer forma, adorei ir a Londres. Parti de madrugada com os meus pais e com a minha irmã e foi a sensação mais estranha, pois nunca tinha andado de avião antes. A primeira coisa a fazer quando chegámos foi instalarmo-nos num hotel indiano em Gloucester Road. No mesmo dia, fizemos um percurso espetacular pelos lugares onde foram gravadas cenas dos filmes do Harry Potter e do Diário da Bridget Jones e, por insistência minha, passámos pela Plataforma 9 3/4, onde comprei algumas das minhas melhores souvenires. No resto da nossa estadia visitámos vários museus incríveis como o Museu de História Natural, National Gallery, Victoria and Albert Museaum e, como não podia deixar de ser o Museu das figuras de cera, Madame Tussauds. 
O Big Ben, o London Eye, a Abadia de Westminster, os armazéns Harrods, o semimeridiano de Greenwich, o Hyde Park e a London e Tower Bridges são algumas das coisas que não pudemos perder. 
Os Beatles são provavelmente as figuras mais emblemáticas de Inglaterra, a seguir à família real e por isso não quisemos perder uma ida a Abbey Road e à casa onde o John Lennon viveu anteriormente. Passámos ainda pelos mercados de Portobello Road, onde pude comprar um livro na livraria Notting Hill onde foi gravado o filme com o mesmo nome.
Por fim, terminámos a nossa viagem com um passeio de barco pelo rio Tamisa, onde observámos a London Bridge a levantar-se para que os barcos pudessem passar.
Em Londres, mais facilmente encontramos indianos ou muçulmanos do que britânicos, o turismo é abismal,  as pessoas têm personalidades mais frias e fechadas do que em Portugal e na maior parte do tempo chove, ainda assim é um destino espetacular com muito para visitar e conhecer. Foi uma experiência bastante cansativa (confesso que nunca andei tanto na minha vida) mas podem crer que valeu a pena! Partilho agora convosco algumas fotos que tirámos.
















2 comentários

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡