ROUPA & CALÇADO
1. Vestido de gala, TFNC
No início de Julho tive a gala de finalistas da minha faculdade e como tal, começou a busca de vestidos. Apesar de o site que mais visitei, nesta procura, ter sido a ASOS, pois costumo adorar os vestidos de lá, foi na TFNC que encontrei este vestido vermelho. É simples e sem brilhos ou extravagâncias, mas gostei bastante da sua cor forte e do modo como me assentava.
2. Saia, Bershka
Nunca utilizei muitas peças deste estilo, até porque como sou pequena, acho que saias midi não me favorecem, mas esta chamou-me a atenção pelo corte e padrão. Para minha surpresa, quando a experimentei, gostei muito de me ver e, ultimamente, tem sido das saias que mais tenho utilizado.
3. Sapatilhas, New Look
Descobri a New Look há alguns meses e finalmente decidi encomendar algumas peças de lá. Gostei especialmente destas sapatilhas, que por serem completamente brancas e muito simples, ficam bem com tudo, especialmente com vestidos, saias ou macacões.
SKINCARE
1. Rituals - The Ritual of Dao (Organic White Lotus & Yi Yi Ren)
Esta gama, constituída por 4 produtos, foi-me dada pelas minhas amigas no meu aniversário e acertaram em cheio! O cheiro destes cremes é totalmente a minha cara e tenho usado non-stop. Aconselho vivamente!
SÉRIES
1. Stranger Things
Eu já era uma grande fã desta série quando saiu a primeira temporada. É do género que nos prende até ao último episódio, pela história, pela vibe dos 80s, pela relação de amizade entre os miúdos e pelas interpretações fantásticas quer da Winona Ryder e do David Harbour, quer dos miúdos. Depois da desilusão que foi, na minha opinião, a segunda temporada, a terceira veio para se redimir. Desde os aspetos estéticos, à excelente performance de Dacre Montegomery, ao enredo, à emoção que senti com aquele final... Que venha a quarta!
2. Chernobyl
Tal como a maioria das pessoas, não pude deixar de ver esta minissérie e de saber um pouco mais acerca da história por de trás da famosa explosão que seu deu na Usina Nuclear de
Chernobyl, em 1986. O modo como a história é retratada e as interpretações magníficas dos atores são o que nos prende. Sou o tipo de pessoa que adora este tipo de séries, pois acho que são uma maneira excelente de aprender sobre estes factos históricos e de ganharmos um bocadinho mais de noção de que há muito mais do que aquilo que está diante dos nossos olhos. Das melhores séries que vi nos últimos tempos.
LIVROS
1. O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde
Há já bastante tempo que este livro constava na minha must-read list e finalmente peguei nele. Começo por dizer que um dos aspetos que mais gostei nesta obra, foi sem dúvida o prefácio que tem um texto muito bonito acerca do propósito da arte e, que aconselho a que leiam, mesmo que não queiram ler o resto.
Não posso dizer que tenha sido o livro da minha vida. Contudo, gostei bastante da escrita de Oscar Wilde e achei muito interessante o modo como retratou vários temas como a dualidade entre o bom e o mau, o bonito e o feio e o ser correto ou viver em busca do prazer.
Esta história tem início com a pintura do retrato de Dorian Gray que é uma homem jovem e belo, pelo pintor Basil Hallward, que tem uma admiração muito grande pelo jovem e, ao longo do tempo, Dorian apercebe-se de que o seu retrato envelhece, enquanto este se mantém sempre jovem. Apercebe-se ainda que o envelhecer do quadro representa a sua alma e como o facto de viver em busca do seu próprio prazer, descurando dos que o rodeiam, torna o seu retrato mais feio e asqueroso.
O livro retrata ainda a natureza superficial da sociedade e as consequências da influência, representadas pelo personagem Henry Wotton, homem muito admirado por Dorian Gray, pelas suas opiniões e estilo de vida. É de fácil leitura e leva-nos a refletir acerca das várias temáticas abordadas.
Espero muito que tenham gostado e se quiserem, partilhem as vossas opiniões nos comentários.
Social Icons