Finalmente, estou de volta ao blog. Tenho andado muito desaparecida por aqui porque tenho andado a sentir-me muito cansada com o trabalho, os treinos, entre outras coisas. Mas espero conseguir conciliar melhor com o blog nos próximos tempos, pois tenho algumas publicações em atraso que gostaria muito de partilhar convosco. Este mês, praticamente não vi filmes e, por isso não vos trago nenhum hoje, mas se tiverem sugestões de algum para que possa vê-lo em julho, estão à vontade para as deixar na caixa de comentários.
Pronto, agora sim, partilho convosco aquilo que foi o melhor do meu mês de Junho.
ROUPA
Leggins azuis & Soutien de Desporto Oysho e Ténis Nike
Já que ultimamente tenho andado a fazer mais desporto, decidi acrescentar este conjunto à minha coleção. Adorei o pormenor das costas do soutien e a cor e o fit destas leggins, pelo que considero ter sido uma excelente compra. Clica AQUI para o link das leggins.
Relativamente aos ténis, sempre usei ténis Nike, porque são aqueles que mais gosto para correr e os meus já estavam muito velhos e rotos, pelo que já estava mesmo a precisar de comprar uns novos. Estes são bem básicos, pois queria que dessem com tudo e muito confortáveis. Podes encontrá-los AQUI.
Roupa em 2ª mão Tarda Boutique
Ultimamente, tenho andado atenta a lojas online de roupa vintage e em segunda mão e, sem dúvida, que a Tarda é a minha preferida. As peças são de muito boa qualidade, muito bonitas e com aquele ar vintage que eu tanto gosto. Recomendo muito. Das peças que comprei, esta tem sido sem dúvida a que mais tenho usado este mês e, por isso, partilho-a convosco.
SÉRIES
O Método Kominsky
Bem, nem vos digo há quanto tempo andava à procura de uma série deste género. Antes de adormecer, gosto sempre de ver séries, mas de um estilo mais leve e quase sempre a puxar para a comédia. O Método Kominsky foi a série ideal para isso. Fala sobre um homem mais velho que é professor de teatro e sobre as suas amizades, relações, família e muito mais. O texto está muito bem escrito e a história cativante. Num momento, faz-nos rir, e no outro está a fazer-nos deitar uma lágrima. Aconselho-vos muito.
E já agora, se tiverem conhecimento de séries mais leves, mas de boa qualidade, deixem as vossas sugestões nos comentários, please.
Love, Death & Robots
Esta série foi recomendada por um amigo meu, mas confesso que a assisti com alguma relutância, pois não é nada o meu género. Enganei-me. Trata-se de um conceito muito diferente do normal, mas que, na minha opinião, resulta muito bem. Faz lembrar, em algumas coisas, Black Mirror, sendo que se distancia de tudo o que já vi ser feito. É uma série de vários episódios de animação, todos diferentes entre si (ou seja, não existe qualquer ligação entre cada episódio), cujo tema é pelo menos um de três: amor, morte ou robôs. Não acho que toda a gente vá gostar deste conceito, mas aconselho a que experimentem ver.
LIVROS
Lá, Onde O Vento Chora, Delia Owens
Bem, antes de dizer algo sobre este livro, quero dizer-vos desde já que, nos próximos tempos, irei publicar aqui pelo blog uma série de reviews de livros em atraso que vos prometi trazer e ainda não consegui escrever, por isso se tiverem interesse nisso, fiquem atentos.
Voltando ao livro, posso dizer-vos que este foi um dos meus preferidos de 2021, so far. Já ouvi várias críticas muitos positivas, mas também algumas negativas, mas para mim foi um livro muito fácil de gostar. Desde a personagem principal, ao enredo, à atmosfera que envolve este livro. Futuramente, publicarei a review completa.
MOMENTOS
Fim-de-semana na Aroeira
Ultimamente, tenho andado tão cansada, que estava mesmo a precisar de um fim-de-semana destes. Passei-o na Herdade da Aroeira, na casa de uma prima minha e deu para espairecer, apanhar algum sol, passear, ler muito, ir à praia, correr e, acima de tudo, relaxar, que era o que mais precisava. Por mais dias assim.
Agora é a vossa vez. Quais foram os vossos favoritos de Junho? Partilhem comigo nos comentários!
Sei que esta publicação já vem um pouco tarde, mas só hoje tive disponibilidade para publicá-la, por isso aqui ficam as minhas coisas preferidas do mês de Maio.
EXERCÍCIO FÍSICO E ALIMENTAÇÃO
Maio foi o mês em que decidi tornar-me um pouco mais saudável. Não só alterei a minha alimentação com o apoio da minha nutricionista @margaritasnutricionista, que me ajudou bastante ao fazer uma avaliação e um plano alimentar bastante adaptado a mim, como voltei a fazer exercício físico.
A minha relação com o exercício sempre foi muito on-off. Tenho fases em que estou muito para aí virada (incluindo uma altura em que treinei para fazer uma corrida de 10km), como passo por alturas em que não faço absolutamente nada. Desta vez quis voltar, não só pela saúde física, mas também pela saúde mental, que tem estado mais afetada ultimamente e tem-me feito muito bem a esse nível. Não só me tenho sentido mais bem-disposta, como me tenho sentido com muito mais energia do que antes.
Como não sou muito adepta do ambiente de ginásio, decidi criar um "mini-ginásio" em casa e, para isso comprei algum material de treino (tudo da Decathlon), para poder fazer exercício em casa. Além disso tenho combinado com umas amigas (uma delas PT), fazermos exercício ao ar livre, num parque, todas juntas, o que torna os treinos muito mais divertidos e motivadores.
COMPRAS H&M
Bem, tendo em conta que voltei a treinar, decidi comprar algum material de treino para me motivar mais a treinar. As coisas que tinha já eram muito velhas e como quero voltar a treinar com alguma regularidade, faltavam-me algumas coisas. Assim sendo, decidi-me por esta roupa de desporto da H&M, que não só é muito gira, como é extremamente confortável. Além disso comprei ainda um suporte de fios/colares, que já me estava a fazer imensa falta, visto que os meus fios estavam numa caixa e acabavam por se emaranhar bastante. Desta forma, isso já não acontece. Por fim comprei dois lenços, que achei mesmo giros e que fazem parte de uma trend da qual sou bastante fã. Podem ver um deles nas fotografias do favorito seguinte.
NyxGems
Em Maio, fui contactada pela NyxGems para realizar uma parceria, a qual me agradou bastante. Assim que espreitei o site, decidi logo aceitar, pois os seus produtos são a minha cara. Adoro tudo o que sejam dourados e eles têm vários modelos que adorei completamente. Se estiverem interessadas, espreitem o site AQUI e poderão usar o meu código para 25% de desconto nas vossas compras: DANIELA25.
BIKINI
Comprei este bikini completamente por acaso, pois apareceu-me num anúncio do instagram, mas apaixonei-me logo por ele. É da GoldSeaSwimwear e o modelo é o KOMODO. Além de bonitos, os bikinis e fatos de banho são de preços mais acessíveis, o que me agradou bastante. O único "senão" foi apenas o facto de a parte de cima me estar ligeiramente pequena. No entanto, de um modo geral, gostei bastante e achei muito semelhante às fotos do site.
FRIENDS REUNION
Como verdadeira fã da série FRIENDS que sou, há já alguns anos, estava muito ansiosa por assistir a este episódio em que os atores da série se reúnem, passado estes anos todos desde que a série terminou, para reviverem alguns momentos, assim como os cenários, contarem histórias do Behind The Scenes e para serem entrevistados pelo James Corden. Claro que gostei bastante, porque esperava este momento há já algum tempo. No entanto, estava à espera de mais. Confesso que me soube a pouco. No entanto, o que gostei mesmo foi da noite em que vi este episódio, pois vi-o com alguns amigos e, enquanto o víamos, fizemos um drinking game (ou seja, sempre que diziam alguma frase icónica ou aparecia x pessoa, tínhamos de beber), o que tornou o momento mais divertido. Além disso, organizei um jogo, muito semelhante ao jogo que jogaram no episódio "The One With The Embryos", em que fiz de Ross (apresentador/host) e haviam 2 equipas a disputar o lugar de vencedor. Foi uma noite muito animada e divertida, pelo que não poderia deixar de ser um dos meus favoritos do mês.
LIVROS
Daisy Jones & The Six
Ultimamente, andava a passar por um período de ressaca literária, ou seja parecia que nenhum livro me cativava ou prendia o suficiente de modo a que eu quisesse terminá-lo, até que apareceu Daisy Jones & The Six. Este livro foi-me oferecido pela minha irmã nos anos e Maio foi o mês em que me decidi a pegar-lhe e foi o melhor que fiz, pois é daqueles livros que não dá para parar de ler. Digo, desde já, que não é nenhuma grande obra de literatura, nem é life changing, mas tem personagens e um enredo super cativantes e ao qual não consegui deixar de sentir alguma ligação. Talvez por se tratar da história de uma banda dos anos 70, achei ainda mais especial, pois eu adoro música rock dos anos 60/70/80 e adoro ver tudo o que seja documentários de bandas desta época. Confesso que para o fim, até deitei uma lagriminha, não só pela maneira como acabou, mas por saber que já não há mais nada para ler sobre os membros desta banda e as suas peripécias. Vale muito a pena, se estiverem à procura de uma leitura leve e que vos prende de início ao fim. Publicarei aqui pelo blog, a review completa, brevemente.
A MINHA VIDA DAVA UM FILME - Ao Vivo
Quem me conhece bem, sabe que o meu podcast preferido é o "A minha vida dava um filme", da Joana Miranda e da Inês Gonçalves. A Joana é muito louca e engraçada, mas aborda temas muito interessantes e a Inês Gonçalves é muito culta, ativista dos diretos das mulheres (e não só) e tem uma das páginas de instagram que mais gosto de seguir, não só pelas fotografias bonitas, mas acima de tudo pelas sugestões de filmes, séries e livros, que aprecio bastante. Quando soube que iriam realizar o podcast ao vivo, quis logo comprar bilhetes e decidi assistir ao episódio, cuja convidada foi a Inês Lopes Gonçalves, por adorar ver o "5 para a meia-noite" e por me ter despertado alguma curiosidade, visto não saber muito acerca dela. Acho que para quem costuma assistir, foi um momento muito bem passado, divertido e entertaining. Para quem não está habituado a ouvir o podcast, é provável que não vá gostar tanto, até porque não iria perceber a maioria das "inside jokes" que elas têm com o seu público regular.
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião acerca destes meus favoritos na caixa de comentários e contem-me o que mais gostaram no mês de Maio!
Como tinha dito na publicação anterior, gostei de várias fotos desta sessão que fiz com a @margaritasousa e como tal, apresento-vos hoje a segunda parte. Espero que gostem e que, se quiserem, me dêem o vosso feedback na caixa de comentários.
Já tinha imensas saudades de fotografar e, em especial, fora da minha casa. A verdade é que precisava de alguma inspiração e fui buscá-la à natureza. Combinei com a minha amiga Margarida (@margaritasousa) e passámos a tarde inteira a passear pelo campo e a tirar estas fotografias que venho hoje partilhar convosco. Foram tantas que não me consegui decidir, pelo que vou dividir esta sessão de fotografias em duas partes. A segunda parte sairá no próximo fim-de-semana. Espero que gostem e que tenham um ótimo resto de fim-de-semana.
ROUPA
Saia H&M
Já andava a namorar esta saia há algum tempo. Tenho andado a gostar imenso de padrões floridos e de saias midi, por isso foi a combinação perfeita.
LEITURAS
Bem, li alguns livros este mês, mas apenas completei um que li em dois dias por ser muito pequeno. Os restantes não terminei e, assim, não tendo propriamente um favorito para vos apresentar, dou-vos um update das minhas leituras.
Comecei por ler Os Irmãos Karamázov, de Fiódor Dostoievski, pois já ouvi falar maravilhas da obra e achei que me ia identificar com os temas deste livro. No entanto, confesso que não sendo uma leitura fácil, não me prendeu. Este mês não tem sido muito fácil para mim, tenho andado muito cansada e com alguma ansiedade e, por isso, estou a precisar de ler algo mais leve e fácil de ler, pelo que troquei este livro pela prenda de anos que a minha irmã me deu: Daisy Jones & The Six, da Taylor Jenkins Reed. O livro é em inglês, o que é ótimo para poder praticar esta língua e, além disso parece-me ser o tipo de livro que preciso de ler neste momento, pelo que larguei os Irmãos Karamázov. Um dia, voltarei a pegar-lhe, mas, para já, vai ficar na estante.
De seguida, comecei a ler o meu primeiro livro de João Tordo, Manual de Sobrevivência de Um Escritor, porque fazia parte do pack de um curso que estou a ter com o autor (falo sobre o mesmo mais abaixo). Estou a achar bastante interessante e está a fazer-me olhar outras grandes obras da literatura com olhos de escritor em vez de leitor, o que é bastante curioso. Ainda não o terminei, mas darei o meu feedback (que para já é muito positivo), assim que o fizer.
O livro que li em 2 dias chama-se O Rapaz Perdido, de Thomas Wolfe, mas confesso que não foi propriamente um favorito. Apesar de ter uma história muito forte e até bem escrita, senti muito a falta da exploração e caracterização mais detalhada da maioria dos personagens. Ainda assim, acho que vale a pena a leitura.
Por fim, tenho também estado a ler nos tempos mortos do meu trabalho o M Train, da Patti Smith, que apesar de estar a gostar muito, não bate o Just Kids. Acho um livro muito melancólico e atmosférico (faz-me sentir como se eu fosse ela, a viver um período de solidão e melancolia, no café 'Ino, a beber "vinte" cafés por dia e a recordar todas as memórias de viagens e experiências antigas que ela nos conta). Apesar de sentir por vezes a falta de um fio condutor entre as histórias, gosto muito da escrita dela e sinto-me muito confortável a ler as suas palavras.
Marcadores de Livros
Mais uma vez, encomendei alguns marcadores de livros à @olhaoqueeujali. Escolhi alguns dos que ela tem nos destaques e, ao falar com ela, percebi que podia fazer as alterações que quisesse, pelo que o fiz. Além disso, gostava muito de ter alguns da minha série preferida: Bojack Horseman. Perguntei-lhe se tinha alguns e mandou-me logo alguns exemplares, que adorei, pelo que encomendei dois.
FILMES
Minari
The Fundamentals Of Caring
Este filme não é tão recente como o primeiro mas é, igualmente, uma história muito especial. A premissa inicial prende-se com um homem que, após ter sofrido uma perda, decide ser cuidador formal e o seu primeiro cliente é um miúdo, que apesar de ter uma doença bastante limitante, tem uma "língua afiada", o que torna a relação entre ambos muito divertida e diferente do que seria de esperar. Muitas peripécias acontecem ao longo deste filme, que nos mostra a importância da esperança, da amizade e de novas experiências.
SÉRIES
Master of None
MOMENTOS
Aniversário & Bolo de anos
Abril foi o mês em que completei 24 anos, em conjunto com a minha irmã (gémea). Aproveitei a tarde para passear por Santa Cruz com duas amigas e à noite reuni-me com alguns amigos que já não via há imenso tempo, o que tornou o dia muito especial. Como não podia deixar de ser, a minha irmã é que fez o bolo, que estava uma delícia. Para espreitarem alguns bolos dela, cliquem AQUI.
Fim-de-semana no Alentejo
Este mês a minha mãe fez-nos uma surpresa e fomos passar um fim-de-semana ao Alentejo, o que me soube mesmo bem. Não só passeei, como pude descontrair e passar algum tempo em família. Já estava a precisar de algo assim. Gosto muito da paz do Alentejo e de estar mais em contacto com a natureza.
OUTROS
Curso de Escrita de Ficção com João Tordo
Tendo em conta que adoro ler e ando numa fase em que ando a tentar descobrir hobbies e outras coisas que goste de fazer, decidi inscrever-me num curso de escrita ficção com o escritor João Tordo, que fiz durante todas as segundas-feiras, sendo que já só falta uma. Tenho estado a gostar imenso, pois não só me ajuda a perceber a perspetiva de um escritor ao ler outras obras (tal como o seu livro), mas também sobre todo o processo de escrita de um manuscrito, construção de personagens, edição, etc. Mesmo que nunca venha a escrever nada, aprendi muitas coisas novas e interessantes e acho que foi muito enriquecedor.
Deixem nos comentários o que acharam destes meus favoritos contem-me quais foram os vossos!
Social Icons