domingo, 11 de julho de 2021

LIVROS | Daisy Jones & The Six


Bem, parece que estou de volta com as minhas opiniões literárias. Desta vez, venho falar-vos de um livro que tem sido bastante falado nos últimos tempos pelas redes sociais e que, por essa razão, também eu me rendi ao mesmo. Trata-se de Daisy Jones & The Six. O título do livro dá nome à banda que protagoniza este livro. Esta é a história de como a banda foi criada, do seu processo criativo, da vida na estrada, das suas vidas pessoais e dos problemas que surgiram, que (*spoiler alert*) deram origem ao desmembramento da banda.
Para começar, este livro tem um formato completamente diferente, pois é escrito em forma de entrevista/documentário, o que nos permite ver a perspetiva de cada personagem acerca de tudo o que aconteceu. Pensei que me ia custar a entrar no ritmo deste formato tão diferente, mas a leitura foi bastante fluida e acabei até por gostar bastante da forma como o livro foi escrito.
Achei que Taylor Jenkins Reid fez um excelente papel na caracterização das personagens, pois quase nos leva a acreditar que estas pessoas existiram mesmo. Inclusive, escreveu as letras das músicas de Daisy Jones & The Six, mesmo para nos levar a acreditar na "veracidade" desta história. Apesar de ter alguns pontos ligeiramente cliché, na minha opinião, gostei bastante da forma como terminou e foi uma história que me agarrou de início ao fim e que li de rajada. Soube-me particularmente bem ler este livro, porque me tirou de uma altura de ressaca literária, em que já não sentia que gostava do estava a ler há algum tempo. 
Aconselho muito a que leiam, acho que é um livro muito bom para se ler no verão. É de leitura fácil, mesmo em inglês  e ideal para quem quer (re)começar a ler.


"She had written something that felt like I could have written it, except I knew I couldn't have. I wouldn't have come up with something like that. Which is what we all want from art, isn't? When someone pins down something that feels like it lives inside us? Takes a piece of your heart and shows it to you? It's like they are introducing you to a part of yourself. And that's what Daisy did, with that song. At least for me."



Pontuação: 8,5/10


1 comentário

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡