quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Tallin, Estónia | 14-10-2018

Como disse na publicação anterior, parti de Tallin para ir a Helsínquia, mas voltei para Tallin no mesmo dia, pois foi em Tallin que passámos a noite e no dia seguinte, aproveitámos para passear pela cidade. Confesso que fiquei muito surpreendida com a cidade, por ter uma vibe muito cozy e medieval. Acho que, dos países bálticos, foi o que mais gostei de visitar.

Dos primeiros lugares que visitámos, destacaram-se dois miradouros espectaculares, que nos permitem ter uma vista lindíssima Tallin. O primeiro fica perto da Casa do Governo, no alto de uma colina, na parte mais alta da cidade e permite-nos ter uma vista sobre a parte mais antiga da cidade e o segundo (Kohtu) permite-nos ver a parte mais nova da cidade. Existe ainda um outro no alto da Dome Church que deve ter uma vista ainda mais espetacular mas não tivemos oportunidade de ir a esse, pois para além de termos pouco tempo para ver tudo, esse era o único que se pagava.
No que diz respeito a museus, visitámos o da fotografia, que ficou um bocadinho aquém e o Health Care Museaum, que confesso que adorei, visto que também estou a tirar um curso na área da saúde, é algo que me interessa e achei este museu super completo e interessante.
Passámos também pela Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky, de estilo neobizantino, e que esteve quase para ser destruída por representar um marco da ocupação soviética no país. Passámos ainda pela Town Hall Square, que é a principal praça da cidade.
Por fim, visitámos Telliskivi Creative City localizada num antigo complexo industrial, onde se podem ver várias paredes cheias de graffitis, estabelecimentos em formatos muito criativos, como por exemplo em café dentro de um comboio e diversas formas de arte.

Espero muito que tenham gostado desta publicação e que me continuem a acompanhar nesta aventura. A próxima publicação será a última desta série e será sobre a minha viagem a Varsóvia. Comentem aquilo que acharam mais interessante e se tiverem alguma sugestão ou pergunta, deixem também nos comentários.

9 comentários

  1. Parece ser mesmo giro! Confesso que nunca foi um país que me despertasse grande curiosidade, mas agora fiquei curiosa! Beijinho grande

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei a publicação e adoro publicações sobre viagens *.*
    Vou com certeza acompanhar-te :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que lugar lindo!!! Um sonho conhecer lugares tão lindos assim ♡
    Obrigada pro compartilhar conosco! Feliz 2019 ♡

    Beijos,
    Ka

    ▬▬▬▬▬▬ Não é spam!! Mas sim um pedido do coração ♥
    Se for leitor(a) do meu blog e gostar muito do conteúdo que eu posto...
    Por favor, poderia ler meu último post e me ajudar? Obrigadinhaaa.

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  4. As tuas fotos são espectaculares!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nunca visitei, mas adorei o local. Vou colocar na minha lista de desejos para viajar este ano! :) É mesmo o tipo de lugares que adoro conhecer!
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
  6. É tudo tão lindo por lá, adorei as fotos.
    Beijinhos e um excelente 2019.
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que fotografias lindas <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Pelas fotos, o sítio é lindo, nunca lá fui!
    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Que lugar lindo! Adorei as fotos e fiquei com imensa vontade de visitar Tallin :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡