SÉRIES
Tal como a maioria das pessoas que conheço, também eu me rendi a esta série que retrata a vida da Rainha de Inglaterra. Desde as responsabilidades, às polémicas, aos dramas familiares, tem tudo para ser uma excelente série. Confesso que no início, achei que ia ser extremamente aborrecida, até porque não sou a maior fã de dramas históricos, mas com o decorrer da série e, tendo em conta que a história foi obviamente romantizada de modo a tornar-se mais cativante para o espectador, acho que tem vários acontecimentos fiéis à realidade e é muito interessante pelo facto de nos ensinar a história de Inglaterra e da rainha. Destaco o papel de John Lithgow como Winston Churchill, uma das personagens de maior relevo na primeira temporada e na nossa história, que protagoniza aquele que é, até agora (estou no início da 3ª temporada), o meu episódio preferido: Assassins (episódio 9).
FILMES
Pieces of a Woman, Kornél Mundruczó
Esta é a história de um casal que está prestes a ter uma filha e que decide que o parto será em casa, mas algo corre mal.
Começa com algumas cenas muito cruas de um parto doloroso e angustiante, sempre com a sensação de que algo não está bem. E efetivamente, não está. Com temáticas como a perda, a revolta e sensação de incapacidade, esta é a história de Martha e Sean e de como um acontecimento tão marcante e doloroso afeta as suas vidas e a sua relação.
Achei a primeira parte do filme tão bem realizada e cheia de pormenores de grande relevância, mas à medida que a história ia avançando, foi perdendo a intensidade, até chegar ao final que, confesso, soube-me a pouco.
Pelo contrário, Shia LaBeouf e, especialmente Vanessa Kirby, mantiveram sempre interpretações exímias e foram eles que fizeram este filme brilhar.
Howl's Moving Castle, Hayao Miyazaki
LIVROS
Um Homem Chamado Ove, Fredrik Backman
Sem dúvida uma das histórias mais doces e cativantes que já li. Sobre um homem rabugento e peculiar, que se torna ainda mais rabugento após a morte da sua mulher. Após ter sido despedido, Ove tenta suicidar-se. Mas graças aos vizinhos que vai conhecendo e a todas as peripécias que vai vivendo, as tentativas de pôr fim à vida tornam-se cada vez mais difíceis de concretizar. Com muita emoção, humor, tristeza e diversão, este é um livro que aconselho a qualquer um, pois é uma abordagem leve e divertida a acontecimentos trágicos e infelizes. Em breve, farei review completa aqui no blog.
OUTROS
Social Icons