sábado, 31 de outubro de 2015

Esternocleidomaistoiquê? | Faculdade

Confesso que nestes últimos dias não tenho feito do blog uma prioridade. A verdade é que estou a atravessar uma mudança gigante na minha vida, mas que considero bastante positiva. A faculdade está a tomar algum do meu tempo neste momento e, estando fora de casa é bastante difícil conseguir tirar fotos e fazer os posts que eu adoro fazer (para quem não sabe, estou a estudar Fisioterapia em Setúbal). E é este mesmo o tema deste post: a minha experiência na faculdade, so far.


A praxe
Tal como quase toda a gente que vai entrar na faculdade, tinha algum receio da praxe. Nem sabia bem o que esperar, para ser sincera. As opiniões que já tinha ouvido eram as mais variadas e opostas. Claro que o tipo de praxe que sofremos depende de faculdade para faculdade, de curso para curso e região para região. A minha praxe foi muito à base de jogos engraçados, encher flexões, "granadas" e sermos "bonecos" nas mãos de trajados . Deu para conhecer outras pessoas e estabelecer relações mais próximas com pessoas com quem já me dava bem. Não me posso esquecer de dizer que porca e suja eram os adjetivos que melhor me descreviam nessa semana, terei claro de mencionar farinha, lama, ovos, vinagre, entre muitas outras coisas nas quais estava imersa. No último dia fui batizada e, pelo menos, para já só tenho uma madrinha mas posso escolher o um padrinho em Maio se assim o desejar. Sinceramente, gostei muito da praxe, foi uma semana bastante preenchida e dolorosa, mas muito divertida e da qual não me esquecerei! Independentemente das experiências por que outros passaram, acho que devem experimentar a praxe e fazer o vosso próprio julgamento.







As aulas
Apesar de passar quase todos os dias a dormir em pé (estando na residência é quase impossível deitar-me cedo) estou a gostar bastante das aulas. Tenho UC's muito desafiantes e todas elas são interessantes. Outro fator que acho relevante revelar é que tive 2 visitas de observação: uma ao Hospital de Setúbal e outra à SCM do Barreiro em que eu e outros colegas meus acompanhámos um dia na vida dos fisioterapeutas e gostei bastante, foi algo que me via a fazer no futuro. Portanto, fazendo um balanço geral, estou a gostar bastante do meu curso!




A Residência
Como não vivo em Setúbal, tive de mudar de casa e vivo agora na residência de estudantes da faculdade. E posso dizer-vos que é das coisas que mais estou a gostar. O barulho é constante e, por vezes desconcertante mas não me arrependo nada de ter vindo para aqui. Foi na residência onde conheci mais pessoas  e estou a gostar bastante de cá estar. Estou a dividir quarto com a minha irmã, o que por vezes é complicado, mas ao mesmo tempo é melhor do que dividir com alguém desconhecido. Outra coisa que desconhecia são as praxes da residência pelas quais tive de passar que consistiram em sujar-nos e fazer jogos, assim como em atuações de canto, dança e teatro e num leilão em que os veteranos pagam para serem nossos padrinhos. Devo dizer também que fiz uma promessa, não posso saír da "Resas" sem saber jogar ping-pong, wish me luck!






A noite
A primeira noite que saí foi para ir a um Rally-Tascas, que como devem calcular foi bastante giro. Entretanto, já fui à Festa da Semana de Acolhimento do IPS e ao Jantar de Curso e todas as quintas são dias de festa! A bebida nunca falta e a gritaria também não. O espírito académico está sempre presente, o que torna tudo muito mais divertido!




13 comentários

  1. Parece estar a ser super divertido. Quando fui para a universidade não fiquei numa residência, dividia um apartamento com outras 2 colegas de turma. Boa sorte com os estudos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ora mas que bem, parece ser tudo super fixe :)

    xoxo, Sophie ♥
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  3. Parece que te estás a divertir imenso :D boa sorte para o curso! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estás a ter uma boa experiência! É isso que importa. Gostei imenso do teu blog, estou a seguir. <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. A faculdade acaba sempre por consumir muito tempo...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Aproveita toda essa fase. É única!!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom termos experiências boas seja do quer que seja, por isso, aproveita ao máximo (e isso não quer dizer que tenhas de andar na ramboia ou passar os dias inteiros no bar da faculdade), mas quando acabares a faculdade acredita que terás saudades :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  8. Parece estar tudo ótimo!
    O que andas a estudar? :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tenho a certeza que é uma experiencia totalmente nova e empolgante! Espero que estejas a adorar!

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Oi Dany!

    Já estou seguindo seu blog!!

    bjss♥

    www.blogsunshinee.com

    ResponderEliminar
  11. O ensino superior trás-nos, de facto, imensas mudanças na nossa vida,mas que fazem parte da nossa aprendizagem e crescimento a vários níveis! Gostei muito deste post! :)


    e obrigada pelo comentário no meu blog! Adorei o teu e já te sigo :)

    xoxo,
    emptyroutinesblog.blogspot.com

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡