domingo, 4 de junho de 2017

Séries Preferidas do Momento | Arte & Cultura


Eu sou o tipo de pessoa que não passa um dia ser ver alguma série ou filme e se isso acontece, é porque a faculdade, por vezes, não o permite. Nos últimos tempos tenho visto algumas, mas vou falar-vos das 3 que mais gostei e mais me chamaram a atenção.



Shameless (No Limite)

Esta série conta com 8 temporadas e já é de 2011 e se calhar até já ouviram falar dela, mas só recentemente comecei a vê-la e não consegui tirar os olhos do ecrã desde o primeiro episódio. Esta é a história de uma família extremamente problemática (os Gallaghers) em que o pai, Frank é um alcoólico, abandonado pela mulher Monica. Juntos eles tiveram 6 filhos, mas é a filha mais velha (Fiona) quem cuida dos irmãos, visto os pais não assumirem essa responsabilidade. Lip é o 2º mais velho e é um rapaz extremamente inteligente mas que não se preocupa com o seu futuro; Ian (3º mais velho) é um rapaz atinado mas que esconde de todos o facto de ser homossexual; Debbie (4ª mais velha) é uma miúda super atinada e que apesar de ser tão nova é das que mais ajuda em casa, até que passa pela adolescência e aí as circunstâncias alteram-se. Temos ainda Carl, o 2º mais novo que é constantemente chamado a atenção por usar a violência para lidar com qualquer situação e por fim, o mais novo, o pequeno Liam. São diversas as peripécias desta família, envolvendo drogas, sexo, festas e todas as artimanhas que arranjam para se safarem dos problemas em que se metem, com a ajuda dos seus amigos Kevin e Veronica.
A série é muito viciante e emocionante e os personagens estão muito bem caracterizados e é de salientar a performance de William H. Macy (Frank Gallagher) que faz uma excelente interpretação de Frank.

Stranger Things

Esta série foi das mais faladas nos últimos tempos. Foi lançada no ano passado e já é um sucesso tremendo. O que me cativou mais foi a performance destes miúdos, que representam como adultos, em especial da Millie Bobbie Brown, que praticamente sem falar durante toda a série, consegue ser extremamente expressiva e nos faz apaixonar pela sua personagem, Eleven.
Bem, devo dizer-vos que esta série se pode tornar um pouco confusa no início, porque nos dá a ideia de que há muita coisa que não sabemos, mas ao mesmo tempo é isso que torna a história aliciante, porque à medida que vemos cada episódio vamos percebendo cada vez mais o que realmente se passa. 
A série tem início nos anos 80, com o desaparecimento de Will, um miúdo de 12 anos e a sua procura pelos seus 3 melhores amigos, a sua mãe (interpretada por Winona Ryder) e o chefe da polícia. Entretanto surge Eleven, uma miúda que não fala e que se encontra sozinha no mundo. Eleven revela ter poderes surreais e é acolhida por Mike, Dustin e Lucas que, juntos, tentam lutar contra a criatura que fez desaparecer Will e que vive num universo paralelo a que eles dão o nome de Upside Down. Esta é uma série de ficção científica, na qual prevalecem a aventura e a amizade, cheia de mistério e suspense e com muitos sustos à mistura, que está extremamente bem feita e que me viciou completamente.

Sense8

Esta é a série que comecei a ver há menos tempo, mas das três é provavelmente a minha preferida. Sense8 é a história de 8 pessoas, que apesar de viverem em diferentes pontos do Mundo, se encontram ligadas por uma força que desconhecem. Conseguem, de algum modo, verem-se, ouvirem-se e sentirem-se uns aos outros e adquirem as capacidades uns dos outros, estando a quilómetros de distância, acabando por criar uma relação muito especial entre si. Para vos falar desta série, tenho mesmo de vos falar dos personagens:

Will (Chicago) é um polícia no Departamento da Polícia de Chicago, que vive assombrado por um assassinato não resolvido, da qual o seu pai fazia parte, pois também este pertencia à polícia, quando era criança. Will tenta ajudar os outros e acredita ser esse o seu papel no mundo. 

Nomi (São Francisco) é uma hacker ativista que vive com a sua namorada Amanita. É transsexual e por este motivo é rejeitada pela sua família, que no início da série, lhe tenta fazer uma lobotomia, para que esta se veja como o homem que nasceu (Michael).

Lito (México) é um ator de filmes lamechas mexicanos e é visto como o verdadeiro macho latino. No entanto, Lito esconde de todos o facto de ser gay, pois acredita que isso iria prejudicar a sua carreira. Vive com o seu companheiro Hernando e com a sua amiga Daniela, que o ajuda a encobrir a sua homossexualidade.

Riley (Islândia/Reino Unido) é na verdade islandesa, mas no início da série vive em Londres. É uma DJ bastante conhecida, mas que vive assombrada pela morte de pessoas que lhe eram muito próximas. Riley vê-se metida com pessoas que se envolvem em negócios ilícitos e é obrigada a fugir do país. Tem uma ligação especial com Will.

Wolfgang (Alemanha) é um criminoso alemão, que realiza assaltos com o seu melhor amigo de longa data Felix. Sabe decifrar cofres e usar armas. Após estabelecer uma ligação com todos os membros do grupo, apaixona-se por Kala. 

Capheus (Quénia) é um rapaz que vive para a mãe e que, apesar da extrema pobreza em que se encontra, faz de tudo para lhe arranjar remédios, pois ela sofre de SIDA. Conduz uma carrinha temática, cujo nome é Van Damn, pois este é super fã de Jean-Claude Van Damme, sendo muitas vez chamado de Van Damme.

Kala (Índia) é uma engenheira química indiana, que é a primeira pessoa na sua família a casar com alguém da sua escolha. Contudo, está noiva de um homem que não ama e que se encontra completamente apaixonado por ela. Após casar-se, cria uma ligação muito forte com Wolfgang.

Sun (Coreia do Sul) é, sem sombra de dúvida, a minha personagem preferida. É, para mim, a verdadeira definição de strong independent woman. Nasceu em Seul, numa família que favorece o sexo masculino e, por isso, sempre sentiu que o pai preferia o seu irmão. Quando era mais nova, a sua mãe sofreu de cancro e antes de morrer fez Sun prometer que tratava do irmão por ela. Ao perceber que o irmão se tinha metido em negócios ilegais, Sun assume as culpas e é presa, mas percebe que o seu irmão é capaz de tudo para se safar da prisão, incluindo matar quem o ama. Sun é também praticante de artes marciais e é completamente imbatível.

Juntas, estas 8 pessoas formam um grupo chamado de cluster, e tentam combater aqueles que os tentam "caçar", por vê-los como uma ameaça. Ao mesmo tempo ajudam-se uns aos outros a resolverem os seus problemas pessoais. 

Espero que tenham gostado destas séries e se quiserem deixem nos comentários a vossa opinião acerca delas e sugestões de outras séries que vos estejam a viciar!

32 comentários

  1. Estou a ver se ainda me decido ou não a ver " Stranger Things". Por um lado, tenho curiosidade para saber de onde vem tanto alarido, por outro lado sinto que não vai ser o meu género. Quando tiver mais tempo, talvez lhe dê uma oportunidade :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo que devias dar uma oportunidade, está uma série muito bem feita na minha opinião :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecíamos nenhum honestamente!^^''
    Obrigada pela partilha das tuas series :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Adorei a "Stranger Things" e estou super ansiosa para a próxima temporada!! Agora fiquei bastante curiosa com "Sense8", já tinha ouvido falar mas agora despertou-me curiosidade!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também mal posso esperar! Sense8 foi agora cancelada com muita pena minha, mas aconselho a veres na mesma, é muito fixe! Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca vi nenhuma dessas séries! Sense8 já despertou a minha curiosidade, mas entretanto foi cancelada e se começo a ver, tenho receio de ficar com o gostinho e depois não haver mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também descobri há bocado e deixou-me mesmo triste. Ainda assim acho que vale a pena veres :)

      Eliminar
  5. Não conheço nenhuma :o fiquei curiosa. Beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  6. Acredites ou não, não conheço nem vi nenhuma :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. stranger things está na minha lista de séries para começar a ver! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Nunca vi Shameless, mas adoro Sense8 e Stranger Things. A primeira pela ousadia e por não ter medo de chocar os mais puritanos, por apostar na diversidade racial, cultural e sexual. A segunda é maravilhosa, adoro o clima nostálgico dos anos 80 e daquela atmosfera de suspense e aventura, típica dos filmes do Spielberg. Sem falar na química dos miúdos :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário Paulo. Concordo totalmente com a tua opinião, tanto em relação a Sense8 como Stranger Things. E acho que devias dar uma oportunidade a Shameless também, pois é também muito ousada e entretêm bastante. Beijinho

      Eliminar
  9. Shameless: adoroo!
    Já viste Arrow? É a minha série preferida!

    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não, talvez dê uma espreitadela para ver se gosto ;)
      Beijinho

      Eliminar
  10. Adorei Stranger Things, estou ansiosa para a próxima temporada :)
    Estou curiosa com Sense8.
    Beijinhos*
    The best of me

    ResponderEliminar
  11. Adorei ver a série no limit tenho curiosidade em ver stranger things
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ainda não vi nenhuma dessas, mas quero começar a ver Stranger Things!

    www.catarinasantiago.com | Canal de Youtube

    ResponderEliminar
  13. Já vi as três, apesar de Shameless só ter visto um episódio ahaha :P Quando a Stranger Things vi a temporada toda, e Sense8 falta-me acabar a segunda (que pena ter sido cancelada) :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  14. Não conheço nenhuma, shame on me! :)

    ResponderEliminar
  15. A única que assisti foi a Sense 8 e até agora estou triste, pois cancelaram a serie. Infelizmente nunca saberemos o que ira acontecer com os os sensentes :-(

    Obrigada pela visita, beijinhos!!!
    ♡ Blog Life Enthusiast ♡ Instagram ♡ Facebook
    ♡ Yves Rocher - Sou Conselheira de Beleza, use o código (YVESLANNE) e ganhe brindes

    ResponderEliminar
  16. Stranger Things é bruutal! A próxima que vou ver vai ser a Sense8 sem dúvida <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito de Stranger Things. Ansiosa pela segunda temporada :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  18. Nunca vi nenhuma mas já ouvi falar bem de cada uma delas.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Shameless rock!! :D


    www.thesmilingv.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Queria começar a ver sense 8 mas cancelaram ☹️

    ResponderEliminar
  21. Já ouvi falar das três, mas nunca vi nenhuma! Com o teu post fiquei com um grande problema - uma grande curiosidade para ver TODAS. Logo eu, que já tenho tanta série para ver! Gostei muito do post!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡