domingo, 1 de novembro de 2020

LIVROS | A EDUCAÇÃO DE ELEANOR, Gail Honeyman



É com muito gosto que regresso a este meu cantinho virtual com uma publicação relacionada com um tema que cada vez mais me tem apaixonado nos últimos tempos, especialmente desde o início do período de isolamento: a leitura.

Este livro é sobre Eleanor Oliphant: uma rapariga solitária e extremamente peculiar, pouco dotada no que diz respeito à interação social. Vive somente para o trabalho, para a vodka e para as conversas telefónicas semanais com a mãe, até que tudo muda ao conhecer Raymond, um colega de trabalho e Sammy, um senhor idoso que perde os sentidos na rua.

Esta personagem principal é sem dúvida extremamente cativante e aquilo que nos prende ao livro. Eleanor diz o que pensa e, mesmo que não nos identifiquemos com as suas ideias ou opiniões, é impossível não nutrir um grande sentimento de empatia para com ela. Ao longo da leitura, vamos desvendando cada vez mais camadas desta personagem, a cada nova experiência sua, o que faz com que a compreendamos de um ponto de vista completamente diferente e maravilhoso. Através das novas vivências, Eleanor vai-se apercebendo que não se quer contentar com uma vida banal como a que tinha levado até então.

É uma obra cuja escrita é muito acessível, mas é necessária alguma atenção pois as informações mais importantes encontram-se nos pequenos detalhes e é este um dos fatores que me fez gostar tanto de A Educação de Eleanor (EN: Eleanor Oliphant Is Completely Fine).


"A minha vida, apercebi-me, tinha corrido mal. Muito, muito mal. Eu não devia estar a viver assim. Ninguém devia viver assim. O problema, pura e simplesmente, era que não sabia o que fazer para mudar. (...) Não conseguia resolver o puzzle de mim."


7/10 ⭐

3 comentários

  1. Não li ainda mas tenho a impressão que iria gostar muito. Este também tem sido um ano de muitas leituras, por vezes também faço uma review no meu blog.

    Beijinhos

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  2. Li no início de 2020 e confesso que adorei!

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡