quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Filmes | BOHEMIAN RHAPSODY

As críticas feitas a este filme já são bastantes e muito divergentes entre si e, como tal, quis tirar as minhas próprias conclusões. Já há imenso tempo que tinha visto o trailer de Bohemian Rhapsody e andava mortinha por ver o filme. Para já sou uma enorme fã do Rami Malek e estava com as expectativas em alta, pela performance dele enquanto Freddie Mercury (quem já viu Mr. Robot sabe do que falo). Além disso, adoro filmes biográficos de bandas de rock e portanto não ia de todo perder este.

Este filme centra-se essencialmente na vida e carreira dos Queen, mas em especial do seu vocalista,  Freddie Mercury, e da sua ascensão à fama e sucesso. Centra-se muito na sua vida pessoal, relação com os colegas da banda e no seu processo musical. Mostra como foram criados alguns dos maiores hits da banda, as origens de Freddie, e também nos mostra a sua vida amorosa, nomeadamente com Mary, para quem escreveu Love Of My Life e como continuaram a amar-se, mesmo depois de Freddie ter admitido ser homossexual. Uma das cenas mais emblemáticas do filme, na minha opinião, é sem dúvida o Live Aid, que aconteceu anos depois dos Queen se terem separado e depois de Freddie descobrir que tinha SIDA.


Achei o filme super comovente, por vezes cómico e ainda estou sem palavras para a performance magnífica do Rami Malek. É sem dúvida notório que não foram apenas a dentadura e as roupas extravagantes que o fizeram de Freddie, como já muita gente disse, mas sim a sua interpretação, os gestos, a sua presença e os pormenores mais insignificantes que fazem toda a diferença. 
Sem querer dar mais spoilers, acho que é um filme que vale totalmente a pena ver, especialmente para os fãs de Queen e para quem, tal como eu, não pode perder um bom filme, com excelentes interpretações e uma história de vida tão inspiradora como é a de Freddie Mercury.


7 comentários

  1. Já tinha vontade de o ver. Agora fiquei ainda mais com a certeza que não o posso perder. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Aprecio bastante o trabalho de Rami Malek e sou também grande fã dos Queen, pelo que quero muito ver o filme. Este post deixou-me ainda mais curiosa em relação ao mesmo. :)

    Um beijinho. ❤️

    "F de Francisca": https://fdefranciscablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consegui ir ver, mas já ouvi maravilhas.

    ResponderEliminar
  4. Eu vi e gostei imenso! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Este filme é qualquer coisa de extraordinário!

    Visita o meu blog!
    http://incontro-verso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ainda não fui ver este filme, mas pelas imagens e críticas que vejo, tenho mesmo que vê-lo!

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡