domingo, 11 de novembro de 2018

Kaunas & Trakai | 29/30-09-2018


Neste momento, já estou em Portugal, mas vou continuar a partilhar convosco algumas das viagens que fiz em Erasmus e nesta publicação vamo-nos ficar pela Lituânia e vou mostrar-vos um bocadinho duas das cidades que mais gostei de visitar neste país. 

Começando por falar de Kaunas, que é a segunda maior cidade da Lituânia, esta destacou-se pelo seu castelo e pela St. Michael the Archangel Church. Neste dia, passeámos um pouco pelo centro da cidade, que tal como toda a Lituânia é notória pelas suas igrejas. Tivemos sorte por apanhar um dia cheio de sol, apesar do frio, o que nos permitiu tirar fotografias muito bonitas perto do castelo de Kaunas, com a vista do rio.


Trakai é, na minha opinião, o local da Lituânia que visitei, com as paisagens naturais mais bonitas, tal como podem ver pelas fotografias. É excelente para passear e fotografar e ainda podemos visitar a sua maior atração turística: o castelo da ilha de Trakai, que foi considerado um dos maiores centros do Grande Duque da Lituânia e de grande importância estratégica.
Para lá chegarmos, basta atravessar uma ponte e lá dentro tivemos de subir várias escadas de modo a poder entrar em cada uma das divisões permitidas no castelo. É sem dúvida um dos sítios que mais aconselho a visitar na Lituânia.

Tendo em conta que estive apenas um dia em cada uma destas cidades, tenho pena de não conseguir dar-vos mais informações acerca das mesmas, porque obviamente não consegui ver tudo o que gostaria, mas do que pude ver, gostei imenso e acho que são duas cidades que vale a pena visitar.


4 comentários

  1. Também gostava imenso de fazer Erasmus um dia! Nunca tinha ouvido falar destas duas cidades, mas pelas fotos parecem lindas!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Dois lugares lindíssimos! Adorei as fotos *-*

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei em ir a Erasmus, mas pelas fotografias cresceu um bichinho. Irei pesquisar mais sobre. As fotos ficaram lindas. Beijinho

    gentecansada.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Parecem ser cidades maravilhosas e adorei o enquadramento das fotos!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡