sábado, 13 de fevereiro de 2021

LIVROS | Um Homem Chamado Ove, Fredrik Backman


Esta leitura foi do mês passado e, tal como já tinha partilhado na publicação anterior, foi a minha leitura preferida do mês.
Trata-se da história de Ove, um homem muito mal-disposto e resmungão, sempre pronto a apontar erros nas outras pessoas e que segue as suas rotinas à risca, pois para ele, uma das coisas mais importante é o cumprimento de regras. Ove sempre foi assim, mas o seu despedimento e a morte da sua esposa tornaram tudo pior. Agora Ove tem o objetivo de se suicidar, pois sente que já nada o prende.
No meio das tentativas de suicídio e de todas as peripécias que Ove vai vivenciando ao longo do livro, muitas personagens vão surgindo e vão introduzindo Ove a diferentes perspetivas e histórias e abrindo os seus horizontes. Ao mesmo tempo vamos descobrindo a história e o passado de Ove, o que nos vai ajudar a criar um grande sentimento de empatia para com este personagem e nos vai fazer perceber o porquê de ser como é.
É uma história que tem tanto de hilariante como de comovente e que é capaz de agradar a qualquer pessoa. Gostei mesmo muito e fiquei cheia de vontade de ler outros livros do autor, cuja escrita me agradou bastante.



“E o tempo é uma coisa curiosa. A maioria de nós vive apenas para o tempo que está à nossa frente. Alguns dias, semanas, anos. Um dos momentos mais dolorosos da vida de uma pessoa provavelmente vem com a perceção de que uma idade foi atingida em que há mais para olhar para o passado do que para o futuro. E quando o tempo não está mais à nossa frente, outras coisas precisam ser vividas. Memórias, talvez. ”


Pontuação: 8/10


2 comentários

  1. Deve ser muito bom, fiquei curiosa
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Estou agora a ler o Anxious People dele e estou a adorar. Este também já está na minha lista de próximas leituras!

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡