domingo, 21 de outubro de 2018

Vilnius, Lituânia | 29-08-2018

Depois de mais de um ano sem escrever no blog, regresso com uma publicação acerca da minha viagem de Erasmus. Decidi embarcar nesta aventura para sair um pouco da minha zona de conforto e para conhecer novas culturas e visitar novos países. Penso que são experiências destas que nos ajudam a crescer, quer a nível profissional, quer a nível pessoal.

Encontro-me neste momento a viver na Lituânia há cerca de um mês e  meio e voltarei para Portugal no início de novembro. Durante estes dois meses estou a realizar um estágio na área de pediatria, pois para quem não sabe estou a tirar o curso de fisioterapia. O estágio é numa creche que se situa na cidade de Siauliai, pelo que tenho estado a viver na residência de estudantes da universidade.

Começo por vos contar a minha viagem a Vilnius, a capital da Lituânia, e a minha primeira paragem no país. Vim com a minha amiga Ana, que está a fazer o estágio comigo e decidimos ficar por 2 noites em Vilnius a passear, visto que chegámos alguns dias antes do início do estágio.

Durante a nossa estadia em Vilnius, visitámos alguns museus, sendo que o que se destacou para nós foi o museu da ilusão, por ser o mais diferente e mais divertido. Os restantes que visitámos centravam-se na história da Lituânia.

Visitámos também algumas das maiores atrações turísticas da cidade como as Three Crosses, que se encontram num monte para o qual tivemos que subir bastante. Passeámos ainda pela Vilnius Cathedral Square e subimos até à Gedimina's Tower of the Upper Castle, que tal como as Three Crosses, tivemos de subir bastante para lá chegar, mas valeu a pena, pois permitiu-nos ter uma vista muito bonita por toda a cidade.

Passámos ainda pela Pilies Street, no centro da cidade e por Uzupis, onde se encontra exposto numa parede a Constituição da República de Uzupis que poderão ler aqui.

Por fim, não quisemos deixar Vilnius sem experimentar uma refeição tipicamente lituana pelo que pedimos num restaurante cepelinai, que são dumplings de batata preenchidos com carne de porco. Gostei mas não adorei.




Na próxima publicação irei falar-vos sobre a cidade onde estou a viver e um pouco sobre o meu dia-a-dia aqui. Espero que tenham gostado e se tiverem alguma questão ou sugestão deixem nos comentários.


15 comentários

  1. Bonitas paisagens e bonitas fotos. Fico então a aguardar novos episodios.

    ResponderEliminar
  2. Que giro! Também fiz erasmus, mas fiz na Finlândia (Kouvola). :)
    Gostei muito de saber como foi a tua experiência na Lituânia. ^^
    Beijinho

    https://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    as fotos estão tão lindas :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  4. Não fazer Erasmus foi a única coisa que me arrependi de não ter feito na Universidade.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Que fotografias tão lindas :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que sítio lindo! Amava conhecer. :) Comecei a seguir o blog linda. <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Fico muito feliz por teres regressado :). Já te seguia antes e adorava o teu conteúdo!
    Que sítio tão lindo, e que fotos tão giras (a dos espelhos está muito engraçada xD).
    Adorava ter feito Erasmus, mas não tive essa possibilidade, infelizmente :(.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Que bonito! Nunca visitei esse lado do mundo mas espero um dia vir a conhecer :)

    https://mywanderingdayss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adorava visitar essa cidade! Esteve nos meus planos para erasmus mas infelizmente por motivos familiares não pude ir.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  10. Parece ser uma cidade lindíssima!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. uau, adoro este gênero de posts, :D
    O sítio é lindo, as paisagens maravilhosas* beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  12. Oh que bom que voltas-te, que fotos mais giras

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Ahhh que fixe! Eu fiz Erasmus de um ano na Estónia; se puderem, vão lá. É um país lindo lindo. Os Bálticos são uma zona brutal :) A Vilnius fui em Novembro, que lindo!! Nunca tinha visto um outono assim, tão laranja e amarelo. Aproveita!

    | ocre |

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡