segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Favoritos de Novembro


E assim, de repente, chegámos ao último mês do ano. E que ano estranho, este! Foi sem dúvida um ano de muito tempo passado em casa , de novos hábitos, de muitas mudanças e alguma ansiedade. Sinto que foi um ano que me marcou também (além do óbvio) pela arte e cultura, pois sinto que muita gente se refugiou nos filmes, nas séries, nos livros, na comédia e na arte, de forma geral, para se evadir, para passar o tempo ou para ultrapassar os momentos de maior stress, o que deu para realmente entender o seu verdadeiro poder e a importância que tem nas nossas vidas. Mas falemos de Novembro e daqueles que foram os meus favoritos deste mês!



Filmes e Séries

Queen's Gambit

Bem, acho que isto não é novidade para ninguém. Quem ainda não viu, já de certeza ouviu falar, pois esta série esteve durante imenso tempo no top de séries mais vistas da Netflix e foi super comentada nas redes sociais.

Esta é a história de Beth, uma rapariga que, com a morte da mãe, vai viver para um orfanato, onde são dados calmantes às crianças e Beth ganha uma adição aos mesmos. Neste mesmo orfanato, conhece Mr. Shaibel, um homem que trabalha no orfanato e que a ensina a jogar xadrez. Beth torna-se num prodígio deste jogo e luta para se tornar a melhor de sempre.

Tal como a maioria das pessoas, rendi-me completamente a este enredo super cativante, ao elenco (a Anya Taylor-Joy fez uma interpretação muito peculiar e, ao mesmo tempo, soberba da Beth), já para não falar dos cenários e guarda-roupa. Garanto-vos que vão acabar esta série a querer aprender jogar xadrez!


Livros e afins

Fahrenheit 451

Este era o último livro que me faltava ler da tríade de distopias (conjuntamente com Admirável Mundo Novo e 1984) e fiquei completamente rendida a esta obra. Em Fahrenheit 451, o protagonista é um bombeiro, que vivendo num mundo alternativo/futurista, ao invés de apagar fogos, tem como principal função queimar livros. Acho que se conseguem tirar reflexões realmente espetaculares desta obra, mas mais não vos digo, pois a minha próxima publicação vai ser precisamente a review deste livro, por isso, se ficaram curiosos, estejam atentos ao blog.


Marcadores de Livros "Olha o que eu já li"

Há já muitos anos que coleciono marcadores de livros e, quando viajo, é aquela coisa que passo o tempo todo à procura ao visitar lojas de souvenirs. Este mês adorei usar os marcadores que adquiri numa página de instagram que se chama @olhaoqueeujali. Na realidade, ganhei 5 deles num giveaway, mas entretanto já encomendei mais. Além de serem esteticamente muito giros, a Bárbara apresenta uma enorme variedade de temas, desde leitura, a animais, a música, filmes ou séries. Recomendo muito.


Aplicações

Masterclass


Já tinha descoberto a Masterclass há vários meses mas ainda não me tinha dignado a usar, visto ser um bocado cara e eu não ter a certeza se valia a pena. Neste mês de Novembro decidi arriscar e não me arrependo nada. Para quem não faz ideia do que estou a falar, esta é uma aplicação que nos permite assistir a várias masterclasses das mais diversas áreas, desde escrita, cozinha, fotografia, economia, desporto, entre muitos outros temas, dadas por pessoas bastante conhecidas e especializadas nas mais diversas áreas. Neste momento, tenho estado a fazer a masterclass de fotografia da Annie Leibovitz, umas das melhores retratistas de sempre e uma das minhas fotógrafas preferidas e estou a gostar imenso. Não só estou a adorar saber a história dela e de como conseguiu alcançar o patamar em que se encontra, mas sinto que estou a aprender imenso e que várias das histórias dela me inspiram e dão ideias para aplicar nas minhas próprias fotografias. Se estiverem dispostos a experimentar, acho mesmo que não se vão arrepender.


Skincare

Yves Rocher

Foi também neste mês de Novembro que experimentei alguns produtos da Yves Rocher que me foram oferecidos e gostei muito. Todos cheiram extremamente bem e cumprem o seu propósito, em especial o exfoliante que achei que resultou especialmente bem na minha pele. 


Outros...

Velas Zara Home


Já tenho o hábito de comprar velas perfumadas há algum tempo, pois não só transmitem uma vibe muito cozy, como dão um cheiro espetacular à casa. Este mês as velas que usei foram estas e gostei, especialmente, do cheiro de White Jasmine. Existem em vários tamanhos, por isso se não estiverem dispostos a gastar muito dinheiro numa vela, há em tamanhos pequenos, que são muito mais em conta e têm uma boa duração.

E vocês, quais foram os vossos favoritos do mês passado? Partilhem comigo nos comentários e digam-me o que gostaram mais :)

5 comentários

  1. Ando tão curiosa para experimentar o Masterclass! Tenho de me inscrever :)

    ResponderEliminar
  2. Escrito assim fiquei com vontade de experimentar tudo. 🙂

    ResponderEliminar
  3. As velas da Zara Home são top! Pena serem tão caras... :(
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer os teus favoritos, vou levar alguns como sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Tri Legal Ganhadores

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡