domingo, 31 de janeiro de 2021

Favoritos de Janeiro



DECORAÇÃO
H&M Home
Espelho e Organizador de Maquilhagem - Gostei muito deste conjunto em dourado e comprei-o com o intuito de substituir os livros que estão nas prateleiras que se encontram perto da secretária, pois é esse o espaço que utilizo para me maquilhar. Além disso, estou a espera que chegue uma estante que os meus pais me deram no Natal, para colocar lá todos os livros que tenho e fazer uma espécie de cantinho de leitura, que mais tarde partilharei aqui pelo blog.


Vaso - Este vaso fará parte da tal estante de que estou à espera e confesso que, ao ver a imagem do site, me pareceu pequeno e fiquei muito espantada quando o recebi e vi que era muito maior do que aparentava, mas acho que gosto ainda mais assim, e gostei muito de o ver com uma planta que já aqui tinha.




SÉRIES

The Crown

Tal como a maioria das pessoas que conheço, também eu me rendi a esta série que retrata a vida da Rainha de Inglaterra. Desde as responsabilidades, às polémicas, aos dramas familiares, tem tudo para ser uma excelente série. Confesso que no início, achei que ia ser extremamente aborrecida, até porque não sou a maior fã de dramas históricos,  mas com o decorrer da série e, tendo em conta que a história foi obviamente romantizada de modo a tornar-se mais cativante para o espectador, acho que tem vários acontecimentos fiéis à realidade e é muito interessante pelo facto de nos ensinar a história de Inglaterra e da rainha. Destaco o papel de John Lithgow como Winston Churchill, uma das personagens de maior relevo na primeira temporada e na nossa história, que protagoniza aquele que é, até agora (estou no início da 3ª temporada), o meu episódio preferido: Assassins (episódio 9).


FILMES

Pieces of a Woman, Kornél Mundruczó

Esta é a história de um casal que está prestes a ter uma filha e que decide que o parto será em casa, mas algo corre mal. 

Começa com algumas cenas muito cruas de um parto doloroso e angustiante, sempre com a sensação de que algo não está bem. E efetivamente, não está. Com temáticas como a perda, a revolta e sensação de incapacidade, esta é a história de Martha e Sean e de como um acontecimento tão marcante e doloroso afeta as suas vidas e a sua relação. 

Achei a primeira parte do filme tão bem realizada e cheia de pormenores de grande relevância, mas à medida que a história ia avançando, foi perdendo a intensidade, até chegar ao final que, confesso, soube-me a pouco.

Pelo contrário, Shia LaBeouf e, especialmente Vanessa Kirby, mantiveram sempre interpretações exímias e foram eles que fizeram este filme brilhar.



Howl's Moving Castle, Hayao Miyazaki

Ultimamente, tem-me surgido algum interesse por filmes de anime e na minha lista constava este filme já há algum tempo. Esta história tem início com a personagem principal Sophie, que é uma jovem transformada em idosa por uma bruxa. Sophie, sendo introvertida, acaba por não desgostar assim tanto desta sua versão pois consegue escapar ao angustiante processo de crescimento. Na sua viagem para tentar reverter este feitiço encontra-se com outros personagens como Howl (o eterno adolescente que gosta da liberdade mas não das responsabilidades da vida adulta), Markl (um rapazinho cujo emprego envolve fingir-se de adulto e que foi obrigado a crescer muito depressa) e Calcifer (personifica uma chama de fogo que, de algum modo, tem uma ligação com Howl e que demonstra ter várias questões existenciais acerca da mudança e da morte). No fundo, o que une estes personagens é o medo de crescer e a tendência a permanecerem sempre no mesmo lugar, não querendo crescer nem seguir com as suas vidas. A sua amizade, união e entreajuda vai ajudá-los a superar os seus medos e a vivenciar experiências incríveis. Aconselho quer a adultos, quer a crianças. Um excelente filme para se ver num serão em família. 

Marriage Story, Noah Baumbach

Uma história crua e realista sobre a angústia e a dor da separação de um casal e da luta pela custódia do seu filho. Tem início com os momentos altos da sua relação, ao serem lidas cartas sobre o que cada um aprecia mais no outro. Desde aí foi uma espiral descendente de raiva, frustração e medo de ambas as partes, lançando "golpes" um ao outro constantemente e lutando aguerridamente pelo filho em comum. Performances sublimes de Scarlet Johansen e Adam Driver. Só não sei como não vi este filme antes. Belo e profundo, um filme que todos deviam ver, na minha opinião.
 


LIVROS

Um Homem Chamado Ove, Fredrik Backman

Sem dúvida uma das histórias mais doces e cativantes que já li. Sobre um homem rabugento e peculiar, que se torna ainda mais rabugento após a morte da sua mulher. Após ter sido despedido, Ove tenta suicidar-se. Mas graças aos vizinhos que vai conhecendo e a todas as peripécias que vai vivendo, as tentativas de pôr fim à vida tornam-se cada vez mais difíceis de concretizar. Com muita emoção, humor, tristeza e diversão, este é um livro que aconselho a qualquer um, pois é uma abordagem leve e divertida a acontecimentos trágicos e infelizes. Em breve, farei review completa aqui no blog.


OUTROS

Kit Numerado de Pintura "By You"

Esta foi a prenda de Natal que recebi do Amigo Secreto que fiz com o meu grupo de amigas. Achei uma ideia super original e útil para esta época de confinamento. Só o facto de estar tão concentrada a pintar este desenho, ajuda-me a abstrair de tudo o que me rodeia e no final ainda ficarei com uma fotografia pintada que irei, certamente, utilizar como peça de decoração. Se ficaram interessados visitem a conta de instagram: @byyou.artkits.



E vocês? Quais foram os vossos favoritos deste mês? Contem-me tudo na caixa de comentários!


8 comentários

  1. Fiquei curiosa sobre os livros e filmes. E com vontade de os ler/ver.
    Adorei as fotografias da decoração.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito dos teus favoritos! Como o mês ainda não acabou, eu acho que foi a boca série das Winx que eu devorei de uma só vez ehehehe <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O filme Marriage Story é emocionante! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o vaso e o pormenor de estar junto aos livros, acho que está uma belíssima combinação.
    Já estou a seguir o Blogue, Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do vaso, muito giro.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei a decoração ali de maquiagem. Eu ainda não vi essas séries mas espero ver. Eu adorei seu blog que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Estou a tentar ganhar coragem para terminar Pieces of a Woman! Adorei o teu jarro, tem um ar tão modernista! :)

    ResponderEliminar

Espero que tenhas gostado desta publicação, podes deixar aqui os teus comentários e sugestões! ♡